Pesquisa

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Olá, eu sou o esqueleto!

Não há melhor forma de aprender que a brincar... Brincar com as palavras é ainda melhor, por isso, lancei um desafio à turma: elaborar um texto a partir do título "Olá, eu sou o esqueleto".
Todos criaram os seus textos que foram lidos a semana passada enquanto se pintava o recreio e se esperava por um pincel. 
Os textos ficaram tão engraçados que propus à turma enviar-me por mail o texto para o colocar aqui no blogue, já que na sala, essa tarefa é quase impossível...
O Daniel foi o primeiro a responder ao desafio. Aqui fica o "esqueleto" dele...
Olá, eu sou o esqueleto
Olá eu sou o esqueleto!
Vocês não me veem porque eu estou debaixo da pele.                         
Eu estou em todos os animais, menos nos invertebrados, aqueles que não têm esqueleto interno!
Eu sou constituído por duzentos e seis ossos, todos com formas diferente.
Tenho trinta e três vértebras, na coluna vertebral.
Também tenho diferentes funções como suporte, proteção, locomoção e reserva de sais minerais.
Os meus ossos são unidos por articulações.
O meu osso maior é o fémur, que está na perna.
Eu sou muito importante!
Não se esqueçam que eu existo e tratem-me bem!

2 comentários:

  1. Este texto esta muito bonito


    Maria João 4B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostei muito,esta muito bonito,diz todo o que é preciso dizer sobre o esqueleto humano.
      Dou-te os parabéns Daniel.

      Eliminar