Pesquisa

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

À moda de António Mota, "Se tu visses o que eu vi"

Hoje conhecemos a obra "Se tu visses o que eu vi", de António Mota. É um livro muito engraçado que brinca com as palavras e as rimas.
                                                 Se tu visses o que eu vi - António Mota


Depois de lermos o poema de António Mota, cantamos a canção, acompanhados pelo Guitalelé e aprendemos os acordes. Depois de sabermos bem a canção, criamos um poema individual que ilustramos.
Finalmente, criamos um poema conjunto que deu origem a uma nova canção que ilustramos para criar uma apresentação.

Se tu visses o que eu vi
até ias gaguejar
uma formiga a tocar viola
e um boi à frente a bailar.

Se tu visses o que eu vi
até ias ver estrelas
                    um coelho a apanhar cerejas
e um crocodilo em baixo à espera delas.

Se tu visses
se tu visses o que eu vi!!

Se tu visses o que eu vi
fugias a sete pés
na esplanada um gato e um rato
à espera dos seus cafés.

Se tu visses o que eu vi
caías para o outro lado
uma foca na praia ao sol
e um macaco a comer gelado.

Se tu visses
se tu visses o que eu vi!!

Se tu visses o que eu vi
até ias desmaiar
em agosto a neve a cair
e em dezembro as flores a brotar.

Se tu visses o que eu vi
não saías do lugar
um tubarão a escrever poemas
e uma baleia com pés, a andar.
 















Sem comentários:

Enviar um comentário