Pesquisa

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Mil Escolas: atividades lúdico-pedagógicas

Hoje  de manhã, recebemos na escola a Eng Raquel, a Ana, a Lia, a Sara e a Sónia  para fazerem connosco várias atividades como prémio do concurso Mil escolas.
A Lia e a Ana começaram por nos apresentar a molécula da água, composta por dois átomos de Hidrogénio e um de Oxigénio, parecendo o Rato Mickey. Fizeram depois experiências que nos mostraram a importância de poupar e de não poluir a água. Apresentaram também o Ciclo da Água de uma forma muito simples. O Ricardo e a Matilde foram seus ajudantes.
De seguida, a Sara contou-nos histórias do Topas e da Tupilde, um casal de toupeiras muito preocupado com o Ambiente. Pelo meio ia fazendo perguntas e nós sabíamos todas as respostas!
Finalmente, a Sónia criou connosco uma Teia Alimentar: cada um de nós era uma personagem (plantas e animais). Com um fio íamos ligando cada ser ao seu alimento. No fim tínhamos uma grande Teia Alimentar! Quando nós fingíamos que uma das espécies estava em perigo, soltávamos o fio e a Teia ia-se desfazendo! Isso mostrou-nos como é importante manter o equilíbrio na natureza para preservar a Biodiversidade.
Ah! Falta dizer que no intervalo comemos bolo de cenoura oferecido pelo pai da Daniela!
No final recebemos os prémios: o jogo "Aventura de uma gota". o livro "Topas e Tupilde e a qualidade da água dos rios e ribeiras" e um computador e tiramos uma foto do grupo para recordar este momento.











Sem comentários:

Enviar um comentário