Pesquisa

domingo, 8 de maio de 2016

Plantar Uma Árvore | Plante esta Ideia



Na sala todos os dias falamos de árvores, de ambiente, de biodiversidade e da necessidade de a respeitar e preservar.
No 1.º ano criamos um charco, no âmbito do Projeto "Charcos com Vida", no 2.º e no 3.º exploramos os ecossistemas ribeirinhos no Projeto "Mil Escolas" e este ano estamos a trabalhar os líquenes e a sua importância para o "Realizar-se na escola".
Nestes 4 anos de trabalho a nossa preocupação com o Ambiente foi uma constante e esteve ligada às atividades mais significativas da sala de aula (e até fora dela, em família).

Este filme faz parte de uma campanha  já de 2012 mas cada vez mais pertinente e foi lançado por uma associação que tem como ideia-chave ...

Uma Pessoa = Uma Árvore por Ano

Podem saber mais sobre o projeto aqui:

http://www.plantarumaarvore.org/

2 comentários:

  1. Estes meninos e a professora de coração do tamanho do mundo são fantásticos! Não é por acaso que espreitaram o Projeto Rios, mergulharam no Projeto Charcos, viveram o Mil Escolas, abraçaram o "realizar-se nas escolas" e muitos mais os esperam :) que bom pelas oportunidades, pelo contacto com as diferentes formas de vida e pelo crescer tão valioso.

    ResponderEliminar
  2. A melhor forma de aprender é com projetos que nos fazem pensar, trabalhar, pesquisar, experimentar, criar, escutar,...Tudo isso nós fizemos com gosto e interesse nestes 4 anos!Nestes projetos conhecemos pessoas que nos ensinam a gostar ainda mais de aprender, como tu, Mariana!

    ResponderEliminar