Pesquisa

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Uma canção

Estamos a preparar a vinda da escritora Manuela Mota Ribeiro. Já a conhecemos muito bem desde o 1º ano e lemos quase todos os seus livros. Um dos nossos preferidos é "As mantinhas do sono!.
Fizemos uma canção para apresentar no encontro.
Primeiro, relembramos a história, depois fomos criando o texto e fazendo as alterações necessárias para encaixar na música que a professora inventou.
Ficou muito bonita a nossa cançºão!
Já a apresentamos aos mais pequeninos, a pré e o 1º ano e falta o resto da escola. Os que sabem tocar viola viola estão a aprender a acompanhar a professora. Vai ficar muito bonito!
Quando gravarmos a música, vamos apresentá-la aqui.



Mantinha do sono 


Chega a noite, ao fim do dia,

Está na hora de deitar.

O pijama está vestido

E os dentes eu já fui lavar.

 O papá ou a mamã vêm -me aconchegar,

Falamos do nosso dia,

Depois de uma história contar.



Minha mantinha do sono,

Ajuda-me a descansar.

Embala o meu coração

P’ra amanhã bem acordar!

Traz-me sonhos coloridos,

Um arco-íris a brilhar

No céu coberto de estrelas

                                                     Leva-me a viajar....

 

Sem comentários:

Enviar um comentário