Pesquisa

sábado, 13 de outubro de 2012

Ontem na aula de Expressão Musical e Dramática estivemos a brincar com uma lengalenga de Luísa Ducla Soares:

Eu fui a Viana
A cavalo numa cana,
Eu fui ao Porto
A cavalo num burro morto.

Eu fui a Braga
A cavalo numa cabra,
Eu fui ao Douro
A cavalo num touro.

Escolhemos novas terras e continuamos a lengalenga que não tem fim mas para já, está assim...

Eu fui a Aguiar
Num cavalo a saltar,
Eu fui à Sobreira
Baloiçando numa alheira.

Eu fui Espanha
a cavalo numa aranha,
Eu fui à Suíça
A cavalo numa preguiça.

Eu fui a Paris
pendurado num nariz,
Eu fui a Portimão
pendurado num balão.

Eu fui a França
A cavalo numa gansa,
Eu fui a Gaia
Pendurado numa saia.
.......
E esta lengalenga nunca mais tem fim porque há muitas cidades, muitos países, e todos têm rimas...
  

Sem comentários:

Enviar um comentário